sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dieta para Emagrecer com Saúde e Rápido, Você nunca viu nada igual

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O verão chegou e você não sabe o que fazer para emagrecer e ostentar aquele corpão nas praias? O desespero é maior, porque já houve várias tentativas para atingir este objetivo, no entanto, foram por agua abaixo.

Emagrecer não é fácil para ninguém. Os endocrinologistas confirmam que a população de obesos cresce a cada dia e que isso é uma situação preocupante.

Atualmente, são vários os fatores que colaboram para uma vida mais calórica. Com a correria do dia a dia, surgem os fast-foods , comidas geralmente recheadas de muita gordura e pouco nutritivas, além disso, não sobra tempo para uma atividade física.

As mulheres são as que mais reclamam com relação à perda de peso, devido a fatores biológicos. O organismo do homem consegue perder peso muito mais rapidamente do que o das mulheres, o que pode ser uma boa notícia para o público masculino.

A má notícia é que muitas delas acabam por apostar em dietas malucas propostas por pessoas ao redor ou a própria internet. Nenhuma delas dá o devido resultado. E isso acaba por leva-las ao pior caminho, ou seja, a práticas que vão estimular a anorexia e bulimia, distúrbios graves e que podem levar a morte.

Mas não pense que são apenas as mulheres que sofrem com essa obsessão de emagrecer. Pesquisas recentes mostram que os homens, de um tempo para cá, têm se preocupado cada vez mais com a aparência.

Um estudo norte-americano fez uma pesquisa das condições físicas padrões em vários países. No Brasil, a barriga tanquinho e a magreza estão em destaque. Tais informações mostram o quanto eles também são vítimas de um padrão a ser seguido.

O problema é que tanto mulheres quanto homens às vezes não conseguem se adequar a uma dieta para eliminar peso. É algo terrível!

O certo é que eles consultem um especialista que certamente os ajudará a encontrar uma rotina saudável que se encaixe a eles, sem nenhum problema.

Para início de conversa, é preciso saber que você deverá incluir novos alimentos à sua dieta e colocar para fora aqueles que não te favorecem. Depois, faça uma atividade física que você mais gosta.
Algumas pessoas têm dificuldades com esteiras em academias, em contrapartida, elas adoram correr ou fazer pequenas caminhadas ao ar livre. Essa pode ser uma opção.
Outra coisa legal para elevar seu ânimo diante de um novo cotidiano é procurar alguém para fazer a dieta junto a você. Casais que começaram juntos um novo plano conseguiram resultados expressivos quando se tornaram parceiros.


O negócio é experimentar várias combinações de dietas para achar de vez o que lhe fará emagrecer. Aqui vão alguns exemplos!


Dieta dos pontos

Com base no consumo diário de 2 mil calorias, cabe a pessoa que fará a dieta contar a cada alimento a dosagem de caloria obtida, isso tudo para não ultrapassar o valor estabelecido inicialmente.
Alie isso a exercícios físicos. Porém, veja com seu nutricionista o seu Valor Energético Basal e Total.

Dieta do tipo sanguíneo

Essa dieta foi e ainda carrega muitos fãs em busca da perca de peso. Ela se baseia no tipo sanguíneo de cada pessoa, por exemplo, se uma pessoa possui sangue tipo A o especialista que acompanha a pessoa indicará os alimentos que serão melhor absorvidos pelo seu organismo.

Dieta Dukan

Proposta pelo doutor Pierre Dukan, se tornou famosa justamente por se a aposta de várias celebridades, como a princesa Kate Middleton.

A proposta é que uma pessoa passe a consumir proteínas por uma semana, logo, deve ser eliminados os carboidratos e gorduras.

Passada uma semana são adicionados legumes e, por último, as frutas são liberadas. Por ser muito restritiva, essa forma de emagrecimento causou muita controvérsia, mas a quem diga que ela realmente funciona.

São várias as dietas oferecidas por aí, basta observarmos qual se acopla melhor a nós, afinal um dos pontos a ser levado a sério é a nossa saúde.

Estudos comprovam que muitas pessoas podem até emagrecer, mas não possuem saúde e por isso acabam por perder imunidade e isso pode ser uma causa para a perda de peso repentina. Muitos deixam de se alimentar por muito tempo. Um erro terrível.

Primeiro porque nosso corpo precisa de calorias a serem queimadas para fazer o organismo funcionar. Então o que importa não é o quanto se come, mas a quantidade de comida.

Alimentos pesados e processados são aqueles que mais demoram para serem consumidos pelo corpo em atividade. Melhor apostar em:

>   Frutas
>   Legumes
>   Alimentos integrais
>   Água
>   Sucos naturais
>   Alimentos ricos em proteína

A agua é uma das bebidas que se destaca quando o assunto é emagrecer. Ela limpa nosso organismo, rins e ainda elimina toxinas presentes nos órgãos. Então, em uma dieta, prefira ela a cervejas ou refrigerantes.

Por fim, os exercícios físicos não podem faltar. Se você é aquela pessoa que costuma ficar dia e noite deitada no sofá assistindo à televisão, mude já o seu comportamento. Aí muita gente pergunta: “mas eu não faço academia, como posso fazer exercícios?”. Fique sabendo que o simples ato de levar seu cão para dar uma volta na rua já é o bastante.

Seguindo essas orientações, você poderá montar o seu cardápio e verá que resultados visíveis virão com o passar do tempo. Não se preocupado com o tempo, quando ficamos focados em resultados acabamos por enlouquecer.

Dê limites ao seu corpo! Não entre naquela de passar fome e viver de dietas loucas que vivem nas páginas da web. Foque no seu objetivo.

Mais importante de tudo o que foi dito é a confiança em si próprio. Sim, se você não confiar que no futuro você ganhará sua batalha contra a balança será praticamente impossível obter êxito em seus planos.

A palavra desistência deve cair fora do seu dicionário! Jamais pare de tentar e comemore pequenos resultados. Se você perdeu nem que seja um quilo, palmas a você; trata-se de uma enorme conquista.

E mais do que ser magro, você obterá outra vitória: será uma pessoa saudável, alegre e toda vez que alguém olhar para você certamente se lembrará do seu antes e depois. Quem sabe você não se torne um modelo as pessoas ao seu redor. Boa sorte!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Título: 6 Dicas Para Emagrecer Com A Dieta Detox

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Uma das maiores promessas atualmente no mundo do emagrecimento é a famosa dieta detox. Além de ajudar no emagrecimento, ela é uma forte aliada para quem quer adotar um estilo de vida saudável. A dieta detox vem sendo a cada dia mais indicada como uma das melhores dicas para emagrecer, procurada principalmente por aqueles que desejam resultados mais rápidos.

Existe uma grande disponibilidade de receitas detox na internet, cada uma mais deliciosa que outra, mas o que se pode observar é que a maioria das pessoas não sabe, por exemplo, quais os horários e as quantidades corretas na hora de consumir esses alimentos.
Para ajudar a esclarecer melhor estas e outras dúvidas, este artigo destaca 6 dicas para emagrecer indispensáveis para quem quer fazer uma dieta detox de qualidade.

Dica 01: Horários para os sucos detox


No caso dos sucos, procure consumi-los como primeira ou última refeições do seu dia. Isso porque essas refeições acabam tendo maior impacto na alimentação por estarem mais afastadas das demais e são responsáveis por nutrir o corpo por maiores períodos de tempo.

Dica 02: Beba bastante líquidos


O ideal é que você beba entre um e dois litros de água diariamente. Um bom indicativo para se saber se está consumindo líquidos corretamente é notar se sua urina é clara e se tem vontade de urinar de duas em duas horas.

Dica 03: Alimente-se em curtos intervalos


Esta dica é uma velha conhecida não apenas na dieta detox, mas também em outras dietas. Capriche para alimentar-se em intervalos de duas em duas horas e manter seu metabolismo bem definido.

Dica 04: Alimentos termogênicos


Uma boa forma de manter seu metabolismo acelerado é fazendo o consumo dos alimentos termogênicos. Alguns exemplares deles são a cebola, alho, pimenta, gengibre, canela, café, etc. Com um metabolismo acelerado a queima calórica se dá muito mais facilmente se comparado com um metabolismo lento e preguiçoso.

Dica 05: Pratique exercícios


Essa é mais uma daquelas que você sempre ouve falarem. Apesar de ser clichê, não poderia deixar de ser citada nesta lista. Além de contribuir para a saúde em geral, os exercícios físicos, como a caminhada, natação, corridas, aulas de jump e tudo mais, contribuem também para a aceleração metabólica e para o gasto calórico, o que certamente é um aliado forte a sua dieta detox.

Dica 06: Varie sua detox


Além dos sucos, hoje se encontra uma grande variedade de receitas detox já nos livros de receita e mesmo em sites na internet. Desde sopas, massas à base de legumes como lasanhas e tortas salgadas, panquecas proteicas e outras receitas estão ao alcance de todos, basta ter criatividade e disposição para implementá-las.
O objetivo de dieta detox á promover uma desintoxicação do organismo por aquelas toxinas trazidas pela alimentação inadequada que muitas vezes acontece em períodos de férias, como o período entre natal e réveillon. Com a exposição a todas aquelas guloseimas fica difícil resistir e a única solução é começar o ano apostando em uma desintoxicação seguida de uma reaproximação com a alimentação saudável. E isto também se aplicar às demais épocas do ano.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Porque não consigo emagrecer

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Emagrecer é o desejo estético de muitas pessoas pelo mundo a fora. Buscar o corpo ideal virou hit nos assuntos do momento e com a obesidade aumentando a cada ano também aumenta a preocupação com a saúde.

No entanto, muitas vezes tentamos emagrecer e fracassamos, muito disso por não conhecer o nosso próprio corpo e não utilizar as estratégias certas para perder aqueles quilinhos a mais.

Dietas

Quando queremos emagrecer qual a primeira coisa que fazemos? Isso mesmo, começamos uma dieta. A variedade de dietas para perder peso hoje é muito grande e não sabemos qual utilizar. Muitas dietas estão erradas e não funcionam, por isso sempre duvide quando uma dieta promete demais e não há um profissional de saúde envolvido.

É totalmente contraditório, mas essas dietas servem apenas para efeito sanfona, que é quando perdemos peso rapidamente e engordamos na mesma velocidade. Ao invés de uma dieta destas, você deve fazer uma reeducação alimentar. A reeducação alimentar é feita por nutricionistas ou algum especialista de emagrecimento e nela aprendemos quais as necessidades diárias de calorias  do nosso corpo para ter energia durante o dia. E também aprendemos quantas calorias diárias devemos queimar para perder peso.

Ter uma alimentação saudável é ter na dieta os grandes grupos dos alimentares consumidos de forma correta, alimentos que são ricos nesses compostos:
  • Proteínas; 
  • Carboidratos;
  • Gorduras; 
  • Fibras;
  • Sais minerais;
  • Vitaminas.

Grupos Alimentares:
  1. Carne, peixe, ovos e grãos: Fornecem proteínas de alto valor biológico. Além de vitaminas e ferro.
  2. Laticínios: fornecem cálcio, proteínas, fósforo.
  3. Carboidratos: fornecem energia para o corpo em forma de glicose, a sacarose, a maltose e o amido.
  4. Verduras e legumes: fornecem ferro, fibras, sais minerais e vitaminas. 
  5. Frutas: fonte de fibras, água, minerais.
  6. Óleos e gorduras: tem vitaminas e fornece energia que pode ficar concentrada no tecido adiposo.

Exercícios Físicos

Fazer exercícios físicos também é fundamental para perder peso, muita gente só faz dieta e não se exercita. Assim fica muito difícil emagrecer. Acompanhe a seguir alguns exemplos de exercícios que você poderia fazer.

Caminhada ou corrida

Andar pelo menos 3 vezes na semana durante uma hora pode trazer inúmeros benefícios para perder peso, desestressar, melhorar a saúde física e psicológica.

Dançar

Existem muitas aulas de dança que podem te fazer emagrecer. A zumba fitness é uma delas, é praticada em mais de 150 países e com ritmos internacionais/latinos e muita agitação, queima até 1000 calorias em uma hora de aula.

Academia

Academia é muito tradicional, tem os equipamentos certos, profissionais qualificados. É importante também para ganhar massa muscular e ficar com o corpo mais tonificado e bonito.

Precauções: Sempre procure estar em dia com seu médico antes de começar a fazer exercícios físicos e dietas, muitas vezes temos algum problema e não conhecemos. Além disso, sempre beba bastante água depois dos exercícios mesmo que não tenha sede beba pelo menos um copo d’agua depois dos exercícios e pelo menos 2 litros por dia.

Esse artigo foi escrito por Daniel Leandro blogueiro do site Filosofia bem estar.